Sim, é possível!
Um RH estruturado e alinhado com o planejamento estratégico do negócio possibilita que façamos gestão, impactando positivamente sobre um de nossos maiores ativos: o capital humano.
Processos, capital econômico, estrutura física, tecnologia, marca... quem move tudo isso?
Pessoas talentosas!
O jeito que contratamos e que demitimos impacta no resultado da organização e comunica onde desejamos chegar. O perfil de nosso colaborador e a conduta necessária para executar cada cargo com excelência, passa por uma minuciosa organização de critérios e avaliações, que aliado a clareza organizacional muda o panorama dos resultados individuais e das equipes.
O RH estratégico trabalha em várias frentes, apoiando os setores e suas lideranças, alcançando os objetivos traçados. Trabalhando a todo momento para que a relação empregado e empregador aconteça no que chamamos de “ecologicamente sustentável”. Ou seja, um ambiente de trabalho profissional, agradável e com RESULTADO!
O diferencial mercadológico de possuir dentro da empresa uma equipe coesa, engajada em um propósito, trabalhando com metas claras e disposta a enfrentar e vencer os obstáculos que virão pela frente, nos dará a segurança de crescer organizado e junto com profissionais que dividem conosco o sabor da conquista.
É importante investirmos na estratégia do RH da sua empresa e nas suas bases, que são:
🔹Engenharia de cargos;
🔹Adequação de cargos com o perfil comportamental
🔹Arquitetura de equipes coesas
🔹Identificação de talentos e lideranças
🔹Plano de desenvolvimento de líderes
🔹Recrutamento e seleção: colaboradores e terceiros;
🔹Integração: novos colaboradores e terceiros;
🔹Plano de atribuições no Onboarding do novo colaborador;
🔹PDI básico e avançado;
🔹Avaliação de desempenho com feedbacks;
🔹Plano de T&D comportamental e técnico;
🔹Pesquisa de clima;
🔹 Diagnóstico de Cultura Organizacional com intervenções estratégicas;
Definir a estratégia do RH trará inúmeros benefícios para a sua empresa, e a Tríade pode te ajudar neste processo. Não deixe mais a rotatividade consumir suas forças.
Comments